quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Amor felino



Pequena existência, que tanta companhia me faz, veio à mim em uma chuvosa e nublada manhã de sábado. Vi aqueles verdes e tristonhos olhinhos na minha direção e logo não tive dúvida: Este é Syd, o mais peculiar felino da feira de adoção.
Já nos primeiros dias de convivência vi o quanto especial e incomum é este gatinho de nariz rosado. Possui a vivacidade de um típico filhote, mas acomoda-se ao meu lado e lá fica, horas e noites inteiras, derretendo-me com seu ronron. Sabe não deixar-me só.
Não lê poesia, mas sei que entende e também sabe deitar sobre minhas folhas de caderno e lá ficar, sem me deixar escrever por seu capricho de gato. Ao nascer esteve doentinho, por consequência não cresceu muito e não irá crescer; posso ver seus maus momentos de abandono em seus olhos e comportamento afetivo. Pois então, somos uma bela dupla.
Nunca imaginei dedicar tamanho amor à um animalzinho. Syd tornou-se muito mais do que um bichano de estimação: É meu consolo, meu filhote, minha companhia.
13/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário